Solicitação de acesso à informação em Guarulhos terá nova plataforma

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A partir de 11 de fevereiro a Prefeitura de Guarulhos disponibilizará um novo sistema de solicitações de acesso à informação para a população. A Controladoria-Geral do Município, órgão responsável pelo Portal da Transparência, implantou o uso da plataforma fala.br, disponibilizada pela Controladoria-Geral da União.

O mais novo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação (e-SIC) do município permitirá aos cidadãos fazer pedidos de informações públicas e concederá novas funcionalidades que facilitarão o processo aos requerentes e aos gestores públicos. O acesso ao sistema anterior permanecerá disponível para consulta da base histórica dos pedidos já realizados, mas novas solicitações deverão ser registradas na nova plataforma.

O caminho para acesso, que só será liberado a partir do próximo dia 11, ocorrerá por meio do Portal da Transparência do Município, no menu “Acesso à Informação”, onde também será disponibilizado um manual do usuário para eventuais consultas.

Implantação

A Controladoria-Geral da União fornecerá o suporte, a manutenção e o armazenamento dos dados de forma gratuita, de maneira que as horas técnicas utilizadas no e-SIC municipal poderão ser mais bem utilizadas em outros projetos estruturantes.

Foi realizada uma força-tarefa no Departamento de Transparência e Promoção da Integridade de Guarulhos para capacitação do novo sistema e atualização das diretrizes relacionadas às atividades do e-SIC.

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