Sociedade Islâmica fará ação comunitária em Guarulhos

O prefeito Guti recebeu ontem, no Paço Municipal, representantes de entidades muçulmanas que apresentaram um projeto social em parceria filantrópica com a Fundação dos Emirados Árabes. A reunião, intermediada pelo secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, tratou de ação comunitária programada para acontecer no dia 10 de junho, no bairro Vila União.

Na oportunidade, o prefeito pode conhecer um pouco mais do projeto que beneficia, em média, 20 mil pessoas por edição e incluem saúde, cidadania, cultura e lazer. Para este ano, Ali Zoghbi espera ampliar para 30 mil atendimentos e contar com a participação de diversas secretarias municipais.

Guti aprovou a parceria, agradeceu às entidades por escolher Guarulhos para realizar a ação e informou que fará reunião com os secretários para engajamento no projeto, que é totalmente gratuito. “Ficamos felizes e estamos à disposição. Vamos fazer com que Guarulhos bata o recorde de atendimentos”, disse.

Já o secretário Lameh afirmou que a cidade está de portas abertas para novas parcerias, principalmente as que beneficiem a população guarulhense. “É uma ação de cidadania, sem custo para o município e contará com a participação de voluntários”, disse.

A reunião contou com as presenças do presidente da União Nacional das Entidades Islâmicas (UNI), Jamal Bacha; do diretor de Assuntos Islâmicos da UNI, Sheikh Mohamad Al Bukai; do vice-presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), Ali Hussein El Zoghbi; do diretor da Fambras e do Grupo Educacional 24 de Março, Ibrahim Abou Nimri; do presidente da Sociedade Islâmica Brasileira, Abdo Arab; do subsecretário de Políticas para o Idoso, Walid Shuqair; e do chefe de Gabinete do Prefeito, Jurandir Pereira.

Foto: Márcio Lino