Só 37% das declarações de Imposto de Renda em Guarulhos foram entregues até agora

IMPOSTO DE RENDA 201,Declaração IRPF 2019
- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

A cerca de um mês do prazo final para entrega das declarações do Imposto de Renda, apenas 37% do total esperado foram entregues até o último domingo (07) em Guarulhos.

A Receita Federal espera receber cerca de 260,4 mil declarações do Imposto de Renda no prazo na cidade, sendo que dessas apenas 98.628 mil foram entregues. O prazo vai até o último dia desse mês.

Este ano, entre outras exigências, estão obrigados a prestar contas os contribuintes que receberam no ano passado rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 28.559,70. O valor é o mesmo do ano passado.

Em 2018, na Delegacia de Guarulhos, que engloba os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano, cerca de sete mil declarações ainda estavam retidas na malha. O número representa 1,76% do total de 400.678 declarações apresentadas até o dia 6 de dezembro, término do processamento das declarações do ano passado. A Receita não divulga dados específicos por munícipio.

Desse conjunto de declarações retidas em malha, 77,41% apresentam imposto a restituir, 19,05% têm imposto a pagar e 3,54% não apresentam imposto a restituir ou a pagar.

Dentre as principais razões pelas quais as declarações foram retidas estão: omissão de rendimentos do titular ou seus dependentes, divergências entre o IRRF informado na declaração e o informado em Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF), despesas médicas, além de dedução de previdência oficial ou privada, dependentes, pensão alimentícia e outras.

Imagem: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

- PUBLICIDADE -