Sindicato dos Taxistas Autônomos de Guarulhos realiza eleições em julho

Lucy Tamborino

O Sindicato dos Taxistas Autônomos de Guarulhos deve realizar eleições de sua diretoria em julho. As chapas têm até o próximo dia 14 para se inscreverem ao pleito.

Um dos concorrentes a presidência é Eduardo Ramos de Moura, taxista a mais de 20 anos e com atuação em defesa da classe também no seu programa de rádio.

Ele contou a Folha Metropolitana que a ideia de concorrer a presidência do sindicato veio do incentivo dos ouvintes e também pela vontade de trazer melhorias para categoria. “Eu quero fazer uma gestão diferente que não é feita há 40 anos”, declarou.

Entre as propostas, Moura pretende ofertar um médico para renovação de alvará no próprio sindicato para os associados, além de guincho. Parcerias com uma assessoria jurídica e empresas de manutenção de veículos também fazem parte do seu planejamento.

Com o ideal de gestão transparente, o taxista critica o estatuto atual do sindicato. “Ele é engessado e tem muita coisa obscura e eu pretendo mudar isso”, destacou. Para ele, o ideal é tornar claro o estatuto, além de buscar reduzir custos de serviços aos associados, já que hoje existe a concorrência com os aplicativos de transporte.

Imagem: Lucy Tamborino