Sindicato dos Metalúrgicos realiza seminário de segurança no sábado

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região realiza no sábado (24) o 22º Seminário de Segurança e Saúde do Trabalhador. O evento começa às 8h30, na rua Harry Simonsen, 202. É gratuito e aberto ao público. Para a inscrição, basta levar um quilo de alimento não-perecível. Haverá certificado de participação.

O diretor Nildo Queiroz,  responsável pelo Departamento de Saúde e Segurança, considera o momento oportuno para debater o tema. Até porque o governo Bolsonaro tenta desmontar as Normas Regulamentadoras – NR´s. Ele afirma: “Bolsonaro mudou as regras de Saúde e Segurança e quer afrouxar a fiscalização. Precisamos alertar os trabalhadores”. Um ataque duro afeta a Norma 12, que regula o manuseio de máquinas, incluindo prensas.

Palestras – Às 9h30: “Os desafios da Segurança no Trabalho ante as reformas. O que fazer: cruzar os braços ou seguir em frente?” – Cosmo Palasio de Moraes Júnior, técnico de Segurança e consultor.
Às 10h20: “Como comprovar tempo de trabalho em atividades insalubres para a aposentadoria especial” – Cesar Tolentino, especialista em Previdência e aposentadoria.
Às 11h20: “Conversão do desperdício de materiais em receita e descarte de resíduos industriais para proteção ambiental” – Sandra Mendes Andrade, Engenheira Ambiental, pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho e Gestão da Qualidade.

FGTS – O advogado Marcílio Penachioni explicará as regras para saques, de até R$500,00 do Fundo de Garantia.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -