Sindicato dos Metalúrgicos encerra Outubro Rosa com ação na U-Shin

Da Redação

A Campanha Outubro Rosa, organizada pelo Departamento Feminino do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, foi encerrada na quinta-feira (31), com assembleia na empresa U-Shin (Jardim Santo Afonso).

A coordenadora do Departamento Roseli Lima, junto com a diretora Márcia de Aquino e o diretor Alex Lima (funcionário da empresa) participaram da atividade. “A grande maioria dos funcionários da U-Shin é mulher. Então, não poderíamos deixar de falar da importância da prevenção do câncer de mama”, afirmou Alex Lima.

A diretora Roseli Lima usou a palavra para orientar as mulheres sobre a importância do autoexame. “80% dos tumores são descobertos pela própria mulher ao apalpar as mamas”, contou. O Departamento entregou informativos sobre como realizar o autoexame.

O presidente da entidade, José Pereira dos Santos, falou da importância da campanha: “Além de garantir melhorias nas condições de trabalho e direitos aos metalúrgicos, também realizamos esse importante trabalho através do Departamento Feminino. Só neste ano, houve quase 60 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. Então, orientar a prevenção é essencial”.

A campanha começou com orientações às próprias funcionárias do Sindicato, no início de outubro. Durante o mês, o Departamento visitou diversas fábricas. Além da U-Shin, elas passaram por Continental e Dyna (Itapegica), Marília (Macedo), Bristol e Feeder (Cumbica) e NTN (Jardim Santo Afonso).

Informe-se – Acesse o site do Instituto Nacional do Câncer e informe-se sobre a doença e as formas de prevenção. www.inca.gov.br/assuntos/outubro-rosa.

Imagem: Divulgação