Sindicalismo de Guarulhos participa do Dia Nacional de Mobilização e Conscientização contra covid-19

As Centrais Sindicais reforçam a linha de frente do combate à Covid-19 e por vacinação pra todos os brasileiros. Por isso, esta quarta, 24, será um dia inteiro de ações em defesa da vida e de cobrança das autoridades.

Em Guarulhos, Sindicatos e Centrais se somam na mobilização. Uma Carta Aberta começa a circular no mesmo dia, com apoio de diversas entidades e objetivo de chegar à base trabalhadora e também a amplos setores da sociedade.

Vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, Josinaldo José de Barros (Cabeça), afirma: “Do vereador ao presidente da República, todos podem somar esforços por vacina, distanciamento social, Emergencial de R$ 600,00 e medidas de proteção ao emprego, incluindo crédito pras pequenas empresas”.

Vídeos – Os sindicalistas vão gravar vídeos e massificar em suas redes. Os conteúdos também serão compartilhados nas redes sociais dos Sindicatos. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos José Pereira dos Santos afirma: “A sociedade precisa se mobilizar. Bolsonaro nada faz contra a doença. Estamos chegando a 300 mil mortos pela Covid. Chega de incompetência, irresponsabilidade e sofrimento!”.