Simpatizantes de Bolsonaro comemoram na avenida Paulista

SP - ELEIÇÕES 2018/ELEITORES/BOLSONARO - POLÍTICA - Apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) comemoram a confirmação da vitória do candidato no segundo turno das eleições, em frente ao MASP, na Av. Paulista, em São Paulo. Com 98,89% das urnas apuradas, o candidato do PSL tinha 55,29 % dos votos válidos, contra 44,71% do candidato Fernando Haddad (PT). 28/10/2018 - Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO

Da Redação

Simpatizantes do presidente eleito Jair Bolsonaro começaram a se concentrar no início dessa noite (28) na avenida Paulista em comemoração ao resultado da eleição para presidente da República.

Rojões e gritos de partidários de Bolsonaro foram ouvidos na região. Carreatas com buzinaços congestionaram os dois sentidos da avenida. Houve concentração de pessoas com bandeiras do Brasil na região entre a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Os partidários de Bolsonaro gritaram o nome do presidente recém-eleito, e palavras de ordem contra o Partido dos Trabalhadores (PT), como “fora PT”, e “PT nunca mais”.

Apoiadores de Bolsonaro e Haddad entraram em confronto na região. A tropa de choque da Polícia Militar teve de agir para isolar os grupos no vão livre do Masp.
Os apoiadores do PT chegaram a ficar isolados atrás do museu, com a formação de um cordão de isolamento pelos policiais. Alguns arremessaram garrafas de plástico em direção aos bolsonaristas e objetos contra a polícia. A PM fez uso de bala de borracha. Houve um princípio de confusão, empurrões e correria.

Imagem: Nilton Fukuda/ Estadão

- PUBLICIDADE -