Sicredi Guarulhos realiza trabalho social na comunidade

Da Redação

Há dois anos, Guarulhos recebeu a primeira agência do Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, Instituição financeira cooperativa. Na cidade são duas agências, uma na Vila Galvão, de três meses, e outra no Centro, de dois anos. Além dos serviços financeiros, a instituição tem um papel humanizado e realiza diversos eventos para a comunidade. Todo ano, por exemplo, a Sicredi realiza um teatro com a temática educação financeira para crianças, batizado de Teatro Poupedi. Neste ano a ação foi realizada no CEU Ponte Alta e 250 crianças assistiram ao espetáculo.

A Sicredi realizou também uma doação ao Hospital Stella Maris, para que fossem compradas roupas de cama. A cada ano uma instituição é escolhida e os associados podem sugerir e votar para definir a beneficiada. Há também o Dia da Cooperação, e em 2019 o Asilo São Vicente de Paulo, em Cumbica, foi agraciado com a doação de meias, já que o material estava em falta. “Focamos no atendimento e relacionamento. Trabalhamos com preços e taxas justas. Aqui não temos cliente e sim sócios, que são os donos do negócio”, comentou José Tomé de Araújo, gerente da agência Centro.

A cooperativa

Entre os serviços oferecidos, estão: conta corrente, carta de crédito, aplicações, investimento, seguros, consórcios, previdência privada, além de contar com o aplicativo, o internet bank e caixa eletrônico. O diferencial é que por ser uma cooperativa, o associado tem poder de voto e de decisão dentro da própria instituição. Com mais de 1.700 agências em todo o país, o Sicredi possui mais de quatro milhões de associados, R$ 96 bilhões de ativos e R$ 15 bilhões de patrimônio líquido em todos os seus 116 anos de existência. São 111 cooperativas, sendo que Guarulhos pertence à Sicredi Vanguarda junto ao Vale do Paraíba, Aparecida, Taubaté, Caraguatatuba e outras cidades.