Shoyu Shoyu: de cima da laje surge um dos melhores restaurantes orientais de Guarulhos

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Serginho Freitas

Que a cidade vem a cada ano se destacando mais no cenário gastronômico já se sabe, afinal de contas Guarulhos, que é a principal porta de entrada do Brasil graças ao aeroporto, recebe todos com muito carinho desde sua fundação, em 8 de dezembro de 1560.

E vendo o entra e sai do aeroporto, o empresário Leandro Almeida Santos, que por um bom tempo foi agente de proteção do terminal, teve a ideia de começar seu “negócio próprio” e, em cima da laje da casa de sua mãe, surgiu o restaurante Shoyu Shoyu.

“Comecei o negócio em cima da laje da casa de minha mãe há seis anos na Cidade Seródio com o nome de Mister Shoyo. Foram sete meses de batalha entregando apenas yakisoba, tempurá, frango xadrez e yakimeshi. Depois do quarto mês de funcionamento a procura começou a aumentar, e a marca crescia. Guarulhos é muito plural, e a comida oriental estava em alta. Muitas ligações perguntando se trabalhávamos com rodízio e por isso resolvi apertar o passo e abrir a primeira loja física no Jardim São João”, contou Santos.

Os restaurantes, que têm suas unidades nos bairros Jardim Bela Vista, Jardim Monte Carmela e Cidade Seródio, estão levando para fora do eixo central a clientela que busca qualidade, bom atendimento e praticidade.

“Minha ideia desde o princípio era de trazer a culinária oriental para os bairros mais afastados. Descentralizar e fugir da concorrência que é enorme no segmento. Guarulhos conta com mais de um milhão de habitantes e a grande maioria, que mora nas regiões afastadas do centro, tinha que atravessar a cidade para comer comida japonesa. Depois que abri o Shoyu Shoyu isso diminuiu. Consegui montar espaços bonitos e com a qualidade que se encontra nos melhores restaurantes da cidade e até do estado” comentou.

Hoje em dia o restaurante tem um público cativo e famílias são encontradas diariamente no principal espaço da marca, no Jardim Seródio, que conta até com uma área dedicada para os pequenos. “As famílias podem vir no Shoyu Shoyu com seus filhos sem nenhum problema. Além do espaço para eles, no cardápio tenho pratos kids para aqueles que ainda não encaram a comida japonesa” explicou.

Outra novidade da rede é o plano fidelidade. Nele, a cada R$ 50 em compras, o cliente ganha um ponto. Depois é só acumular e trocar pelos itens disponíveis com a marca da rede e até mesmo por combinados especiais. “Foi uma forma que encontrei de dar um pouco mais de atenção aos nossos clientes que têm nos dado tanta coisa boa nos últimos anos”, comentou.

A rede conta ainda com um app próprio, que pode ser baixado nas principais lojas virtuais, e muitas novidades para o próximo ano já estão sendo programadas.

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