Setembro Amarelo: Câmara promove palestra sobre prevenção ao suicídio

Foto: Pixabay
- PUBLICIDADE -

Engajada nas ações do Setembro Amarelo, que visa conscientizar a sociedade para a prevenção ao suicídio, a Câmara Municipal de Guarulhos está preparando uma palestra para sensibilizar sobre o tema. O evento, aberto ao público, está marcado para a quinta-feira, dia 21 de setembro, às 14 horas, no Plenário do Legislativo.

Para falar sobre o tema, a Câmara convidou a psicóloga clínica Dra. Silvana Siqueira, terapeuta integrativa, professora universitária, mestre, pesquisadora e doutoranda pela PUC-SP. Consta ainda no currículo da profissional, especialidade em avaliação psicológica, psicanálise, psicologia da religião e terapias para ansiedade e depressão.

Silvana Siqueira é idealizadora do Pronto Socorro Psicológico, um espaço para atendimentos de urgência e emergência para crises e conflitos psicológicos. “A prevenção ao suicídio deve acolher não apenas o indivíduo com ideação suicida, mas também e de forma efetiva a família deste indivíduo”, declara. O Plenário da Câmara Municipal de Guarulhos fica na Av. Guarulhos, 875, Vila Augusta.

- PUBLICIDADE -