Sesc Guarulhos recebe oficina gratuita de musicalização para bebês

Mayara Nascimento

Os bebês e seus responsáveis podem comemorar. O Sesc Guarulhos irá realizar oficinas gratuitas de música para crianças de quatro meses até dois anos, de forma gratuita. A vivência é realizada pelo professor Anderson Gimenez, conhecido como Araquem Musicalizando. Acontece toda terça-feira e quinta-feira, até o dia 13 fevereiro, em dois horários, às 11h e às 14h.

A proposta trazida pelo arte-educador é trabalhar ritmo, melodias e harmonias, bem como a ampliação de repertórios e atividades dirigidas com cantigas populares. Gimenez traz uma forma divertida e acolhedora de ensinar música para crianças, com recursos sonoros e motores para desenvolver os pequenos musicalmente de forma lúdica e alegre.

“As mães têm muita carência de opção de lazer quando estão com os bebês pequenos. É uma forma de aprender e se divertir com toda a família”, comentou o professor. Cada criança precisa estar acompanhada de um responsável para participar.

Na brincadeira, o balde vira tambor, e para trabalhar o ritmo, os recursos corporais também viram música. A aula tem duração de uma hora, e nela são apresentados os instrumentos, como violão e ukulele, além de trazer cantigas, brincadeiras, fantoches, canções de época, atividades corporais, oficinas de instrumentos, dentre outras atividades.

A atração acontece no estúdio do Centro de Música, e os ingressos gratuitos precisam ser retirados com 30 minutos de antecedência. O Sesc Guarulhos está localizado na rua Guilherme Lino dos Santos, 1.200 – Jardim Flor do Campo.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -