Sesc Guarulhos recebe músicos na última semana do mês

Mayara Nascimento

Fechando a programação de janeiro, o Sesc Guarulhos recebe os cantores Ekena, Trio Virgulino e artistas da cidade. No final de semana terá Selvagens à Procura de Lei e Yamandú Costa.

Na quarta-feira (29), a artista Ekena sobe ao palco com seu primeiro álbum, “Nó”. As 13 músicas tratam sobre recomeços, perdas, amores, relacionamentos abusivos e a luta contra o machismo. O show começa às 20h e acontece no auditório, que tem capacidade para 107 pessoas. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com 1h de antecedência.

Na sexta-feira (31), o Trio Virgulino se apresenta na praça de convivência com forró pé de serra, às 18h30. No mesmo dia acontece o Guarulhos Convida, onde artistas da cidade apresentam seus trabalhos e convidam artistas parceiros de outros lugares do país. Entre os nomes da programação estão a Banda Carbônica, Gabriel Thomaz e Érika Martins. O show acontece às 20h, no teatro. As duas atrações são gratuitas.

E para começar fevereiro em ritmo de festa, no sábado (01), às 20h, tem show do grupo “Selvagens à Procura de Lei”. O show traz canções do novo trabalho, Paraíso Portátil, e outros sucessos da carreira que misturam o rock brasileiro dos anos 80 com o indie rock dos anos 2000.

Yamandu Costa se apresenta no domingo (02), às 18h, explorando o violão de sete cordas. Seu estilo possui influências do samba, do jazz, do choro, da bossa nova e de outras correntes musicais. O artista é considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro. Os dois shows possuem ingressos a partir de R$ 9 para quem possui credencial Sesc.

Imagem: Gabriel Quintão