Servidores pedem reajuste de 13%, mesmo índice do aumento da tarifa de ônibus

A primeira assembleia do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Guarulhos (Stap) aprovou em 13% o índice de reajuste salarial. Esse índice equivale ao aumento que o prefeito Guti (PSB) aplicou às tarifas de transporte coletivo da cidade. A reunião aconteceu na noite desta quinta-feira, 22, na sede da entidade.

“Se o prefeito entende que as passagens podem aumentar 13%, muito acima da inflação, porque não podemos pedir o mesmo reajuste aos trabalhadores?”, questionou o presidente do Stap, Pedro Zanotti.

No ano passado, o Stap pediu reajuste de 20%, mas a Prefeitura concedeu apenas 3,26%. A data-base dos servidores de Guarulhos é dia 1 de maio.

A pauta também contempla todas as demandas apresentadas pelos servidores nas reuniões dos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Além do reajuste salarial, os principais itens aprovados foram: vale-alimentação/refeição (VA/VR) de R$ 550,00, cesta básica de R$ 200,00 e renovação dos direitos e benefícios da convenção coletiva de trabalho atual.