Sertanejos Tião Goiano e Paraguaçu celebram a moda caipira com live-show no dia 10

A dupla sertaneja Tião Goiano e Paraguaçu celebra a moda caipira com live-show no próximo dia 10 de fevereiro, quarta-feira, às 20h, com apresentação de músicas do repertório do grupo. O show, transmitido pelas redes sociais da dupla no Facebook, no endereço https://www.facebook.com/tiaogoianoeparaguacu, é um dos projetos aprovados com recursos federais da Lei Aldir Blanc e realizado por meio do Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos (FunCultura).

Tião Goiano nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Ouro Verde, e desde muito cedo se encantou pela viola e de maneira autodidática iniciou seus estudos nos acordes e ponteados inspirado pelos mestres violeiros já conhecidos. Já Paraguaçu recebeu seu nome em homenagem à sua cidade natal, Paraguaçu Paulista. Músico desde os sete anos, estudou violão clássico, recebeu de seu pai o incentivo para ingressar na música caipira e aprendeu tocar viola e compor músicas no estilo.

Durante o show, Tião Goiano e Paraguaçu também rememoram importantes parceiros que marcaram suas carreiras e serviram de grande influência para os músicos, como Tião Carreiro, Zé Matão, Pardinho, Tião do Carro, Du Catira, Vieira e Vieirinha e Zé Do Prato, entre outros.

Serviço

Live-show com a dupla Tião Goiano e Paraguaçu

Data: quarta-feira, 10 de fevereiro

Horário: 20h

Evento online, transmitido pelo Facebook: https://www.facebook.com/tiaogoianoeparaguacu