Série animada ‘Hora da Aventura’ chega ao fim após oito anos de exibição

Mayara Nascimento

Após oito anos no ar, a animação Hora da Aventura, produzida e exibida pelo Cartoon Network, chegou ao fim. O último episódio foi ao ar na segunda-feira (10), nos Estados Unidos.

A série criada por Pendleton Ward começou em 2010 e conta a história de Finn, um garoto de 12 anos aventureiro e de bom coração e o seu melhor amigo e irmão adotivo Jake – que é um cão com muitos poderes e pode alterar sua forma e tamanho do jeito que quiser e achar necessário.

Princesas, vampiros e reis também fazem parte do elenco das histórias de aventura que se passam na Terra de Ooo.

O encerramento da série confirmou o relacionamento amoroso entre Marceline e Princesa Jujuba, algo que os fãs aguardavam há tempos.

Durante o episódio, Marceline achou que a Princesa Jujuba havia se tornado a última casualidade na batalha contra Golb e seus seguidores, e ficou completamente enfurecida contra os inimigos. Logo depois, ela descobriu que a princesa sobreviveu ao ataque — e as duas celebraram com o aguardado primeiro beijo.

No Brasil, o episódio será exibido no dia 23 de setembro, às 23h. Para relembrar as últimas temporadas, o Cartoon Network fará uma minimaratona a partir das 14h do mesmo dia.

Desde sua estreia, já foram exibidos 283 episódios distribuídos em 10 temporadas. Cada episódio possui 11 minutos de duração.

Imagem: Divulgação