Senac e CIC garantem educação profissional gratuita à população

Da Redação

Na quarta-feira (14), às 8h30, o Centro de Integração da Cidadania de Guarulhos (CIC) recebe pré-inscrições para cursos gratuitos da área de gestão e negócios que acontecerão em setembro. São 60 vagas, divididas em duas turmas: uma de Assistente de Recursos Humanos e outra de Assistente Administrativo. As aulas serão oferecidas pela equipe educacional do Senac Guarulhos e realizadas no CIC Pimentas.

Para participar, o interessado precisa ter idade mínima de 15 anos, a partir do ensino médio incompleto e renda bruta familiar per capita de, no máximo, dois salários mínimos federais. Não pode estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudos ou ser bolsista atual em programas da rede Senac, também não pode estar matriculado em nenhum curso igual ou que seja realizado no mesmo período na instituição de ensino, nem ter abandonado curso na condição de bolsista nos últimos dois anos em nenhuma unidade do Senac São Paulo.

No cadastro inicial realizado no CIC Pimentas para o processo de triagem, os interessados deverão comparecer com seus documentos pessoais e comprovante de escolaridade. Após a seleção, os alunos deverão ir ao Senac Guarulhos, entre os dias 19 e 24 de agosto, com os originais e cópias dos documentos apresentados no CIC, e realizar a matrícula, que garantirá o acesso às aulas.

A iniciativa, que existe desde 2009, já formou aproximadamente 50 turmas com 1.250 alunos matriculados e favorece o acesso à educação profissional de maneira gratuita, contribuindo para que trabalhadores e empresários estejam alinhados em prol do crescimento global em diversos âmbitos, entre eles o socioeconômico.

Ida Rosana de Andrade, diretora técnica do CIC Pimentas e responsável pela condução do projeto, reforça a importância da ação. “Entre as centenas de atribuições dos agentes públicos, está a função de garantir à população o acesso às atividades que colaborem para o crescimento pessoal e coletivo, de modo a assegurar o bem-estar social e os direitos de cidadania. As parcerias ampliam as condições para o cumprimento deste papel de maneira bastante apropriada e eficiente, com resultados qualitativos”.

Sérgio Sato, coordenador da área de desenvolvimento social do Senac Guarulhos, explica que a proposta da instituição é usar a educação como ferramenta de transformação de vidas, por meio do aperfeiçoamento das habilidades profissionais e pessoais. “Por meio dessa parceria, favorecemos o acesso à formação profissional e auxiliamos o processo de inserção no mundo do trabalho daqueles que estão em busca de oportunidades. O resultado é benéfico para a toda a comunidade, pois favorece o desenvolvimento local”.

Serviço:

Pré-inscrições
Data: quarta-feira (14)
Horário: 8h30
Local: CIC Pimentas

Matrículas
Data: de 19 a 24 de agosto de 2019
Horário: das 8h às 17h
Local: Senac Guarulhos

Cursos oferecidos
Assistente de Recursos Humanos
Data: de 3 de setembro a 12 de novembro de 2019
Horário: das 8h às 12h
Local: CIC Pimentas

Assistente Administrativo
Data: de 10 de setembro a 19 de novembro de 2019
Horário: das 13h às 17h
Local: CIC Pimentas

CIC Pimentas – Centro de Integração da Cidadania
Endereço: Estrada do Capão Bonito, 53 – Jardim Maria de Lourdes

Senac Guarulhos
Endereço: Rua Luíz Faccini, 132 – Centro

Imagem: Mayara Nascimento