Seminário de Segurança Viária acontecerá em novembro

Da Redação

Depois do sucesso da primeira edição, ocorrida em abril, a Prefeitura de Guarulhos irá realizar o 2º Seminário de Segurança Viária no dia 26 de novembro no Teatro Adamastor Centro. O tema será “Esforço Legal”, que irá abranger todos os aspectos do trânsito envolvendo fiscalização, policiamento e Justiça. Além desses três eixos imprescindíveis para um trânsito seguro, serão abordadas as áreas de engenharia e educação para o trânsito.

Aproveitando toda a experiência de Guarulhos, que há um ano atua nas blitze da lei seca (Tolerância Zero), o evento busca a conscientização das pessoas para humanizar o trânsito, contando coma integração de diversas instituições como Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Policiamento Rodoviário Estadual, Detran e as secretarias de Transportes e Mobilidade Urbana e Segurança Pública. A atuação das blitze já reduziu em 36% o número dos óbitos causados por acidentes de trânsito no período de janeiro a agosto na comparação dos anos de 2018 e 2019.

O seminário tem por objetivo fomentar debates, reflexões e troca de ideias. Entre os temas abordados estarão a eficácia da lei seca e das blitze fiscalizatórias, ingestão de substâncias psicoativas, infrações vs. recursos, crimes de trânsito e o papel complementar dos poderes Legislativo e Judiciário.

O 1º seminário foi um sucesso e contou com mais de 450 inscritos de diversas regiões do Brasil. O objetivo do encontro é fazer com que a segurança no trânsito de Guarulhos seguisse rumo aos níveis encontrados nas cidades europeias, que conseguiram diminuir consideravelmente o índice de mortalidade em acidentes, de acordo com o prefeito Guti.

As inscrições para o 2º seminário são gratuitas e encontram-se abertas até o dia 18 de novembro no link https://goo.gl/1nWU7a.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos