Seminário Audiovisual discute a presença feminina na televisão

Para tratar de outro segmento em que a presença feminina é marcante, o Seminário Audiovisual que acontece nesta sexta-feira (31), às 20h, aborda o tema Mulheres na Televisão. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura, o seminário tem por objetivo promover encontros online com empresários, produtores e artistas de todo o Brasil para discutir os avanços da política pública da atividade audiovisual na cidade. Os encontros são transmitidos pela fanpage da Guarulhos Film Commission no Facebook: www.facebook.com/grufilmcommission/.

Na continuidade do tema que foca o incansável e expressivo trabalho das mulheres no setor audiovisual, o mediador Tico Barreto convida as especialistas Bianca Medeiros e Leona Cavalli para falarem de suas experiências, dificuldades e conquistas.

Bianca Medeiros é guarulhense, Atriz de teatro e de filmes publicitários. Entrou para o NIC (Núcleo Integrado de Cinema) na cidade de Guarulhos, nas funções como atriz e assistente filmes independentes, dentre eles os longas “Ensaio sobre o amor” (2011) e “Terra de Fé” (2013).

Em 2011 e 2012, com o musical “Até Quando?”, baseado nas músicas do Gabriel O Pensador, e dirigido pelo Alexandre Callegares.É formada em Comunicação Social / Rádio, TV e Vídeo pela FIAM-FAAM, exercendo funções como produtora, editora e finalizadora nos canais SBT e RedeTV!. No fim do ano de 2019 concluiu o curso de direção cinematográfica na Academia Internacional de Cinema, onde produziu e dirigiu curtas estudantis e videoclipes. Atualmente trabalha com produção de vídeos e eventos digitais em uma produtora de São Paulo e está em processo de finalização do documentário “De Dentro Pra Fora”, onde assina a co-direção do filme junto a sua amiga Denise Laizo.

Leona Cavalli fez inúmeros espetáculos, filmes e novelas de sucesso; premiada por sua atuação em vários deles.

No teatro, fez, entre outras peças: “Hamlet”, Bacantes” e “Cacilda”, com direção de Zé Celso Martinês Correia, no Teatro Oficina. Foi dirigida por Paulo Autran, em “Vestir o Pai” e por Bibi Ferreira em “Viva o Demiurgo”; ganhou prêmio Shell de Melhor Atriz como Geni, em “Toda Nudez Será Castigada”, premiada também por “Um Bonde Chamado Desejo”, como Blanche Dubois, ambas dirigidas por Cibele Forjaz. Seus trabalhos mais recentes no teatro foram : “Frida Y Diego”, de Maria Adelaide Amaral  e a comédia “Gatão de Meia Idade” de Miguel Paiva, ambas com grande sucesso de público e crítica, com direção de Eduardo Figueiredo.

No cinema, fez grandes filmes, premiada também em vários deles: “Um Céu de Estrelas” “Amarelo Manga”, “Contra Todos”, “Inquilinos”, Cafundó”, “Através da Janela”, “Carandiru”, “Olga”, “Aparecida”, “A Casa da Mãe Joana 2”, Anna K”, dentre outros.
Na TV, fez várias novelas e minisséries na Globo: Belíssima”, “Duas Caras”, Amazônia”, “Negocio da China”, A Vida da Gente”, “Dalva e Herivelto”, Gabriela”, “Amor a Vida”, “Totalmente Demais”. Na Recordt “Apocalipse”, na Tv Brasil a série “ Natália”, no Canal Brasil apresentou o programa de cinema “Brasil Cult”. Em 2019 fez sua novela mais recente, “Órfãos da Terra”, também na Globo.

Em 2020/21 será lançado o longa “Águas Selvagens”, que fez, do diretor Rolly Santos, uma coprodução entre Brasil e Argentina; terminará de rodar o longa “ A Cerca “ direção de Rogério Gomes, já começado; e gravará uma série na Fox.

Para mais informações sobre eventos culturais online acesse www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Seminário Audiovisual

Tema: Mulheres na Televisão, com Bianca Medeiros e Leona Cavalli

Data: sexta-feira, 31 de julho

Horário: 20h

Acesso pela internet em www.facebook.com/grufilmcommission/

Fonte: Prefeitura de Guarulhos