Semana do Brincar destaca importância do envelhecimento saudável

Inspiração, entusiasmo e brincadeiras marcaram o encontro entre idosos, cuidadores e voluntários nesta terça-feira (22), no Instituto Acolher, durante a programação especial da 6ª Semana Mundial do Brincar.  Repleta de brincadeiras gratuitas para crianças, jovens e adultos, a iniciativa segue com diversas atividades em inúmeros espaços da cidade até segunda-feira (28).

A programação no Instituto Acolher contou com a parceria da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (Secel), e ofereceu demonstrações de Dança Senior, atividade que vem ganhando cada vez mais espaço com o trabalho de voluntários engajados e sensíveis em promover a qualidade de vida aos idosos.

Dança Senior

A voluntária Virginia Conceição Salvador, representante do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Guarulhos (CMDPI) e atuante no Presidente Dutra, Inoocop e região, destacou o crescimento e a importância da prática dos exercícios para promoção do envelhecimento saudável, tal qual a Dança Senior.

“Muitos voluntários são aqueles que fizeram o curso e agora estão multiplicando esse aprendizado em sua região. Hoje em dia, como voluntária, estou muito feliz pelo crescimento da Dança Senior”, relata Virginia. Ela esclarece ainda que já foram implantados núcleos no CEU e UBS Ponte Alta, entre outros, principalmente nas periferias de Guarulhos.

Foto: Carla Maio/Secel