Semana do aniversário de Guarulhos começa com solenidade à Bandeira

Assunto:Hasteamento de Bandeiras Local:Paço Municipal Data:03.12.2018 Foto:Sidnei Barros/PMG

Da Redação

 A Prefeitura de Guarulhos iniciou as comemorações ao aniversário de 458 anos da cidade, celebrado em 8 de dezembro, com a cerimônia de hasteamento do Pavilhão Nacional nesta segunda-feira (03), no Paço Municipal. O evento contou também com a representação da bandeira do Brasil por cubos mágicos, realizada por alunos do 5º ano da EPG Edson Nunes Malecka, vinculado ao projeto ‘Cubo Mágico: do aprender ao ensinar’.

O prefeito Guti iniciou seu discurso ressaltando os esforços conjuntos em prol do desenvolvimento de Guarulhos e agradecendo a cada servidor por todo serviço prestado ao município ao longo dos anos. “Sabemos das dificuldades existentes no município e temos a obrigação de elaborar estratégias capazes de solucioná-las. Estamos concluindo o segundo ano de mandato com otimismo, com muitas conquistas ainda a serem entregues nos próximos meses. Pegamos a cidade com uma dívida de R$ 7,4 bilhões e, se tudo der certo, entregaremos o primeiro biênio com uma dívida 50% menor”, afirmou.

“Algumas pessoas estão na administração pública de passagem, como eu, mas vocês, servidores, ficarão aqui por mais algumas décadas. Se não fossem as atividades empreendidas diariamente por cada um, não seríamos capazes de chegar até aqui. Obrigado por todo empenho, precisamos muito de vocês. Juntos, vamos entregar uma Guarulhos melhor, com mais qualidade de vida”, enalteceu Guti.    

O projeto ‘Cubo Mágico: do aprender ao ensinar’, foi idealizado em maio de 2017 pelo professor Luiz Rodrigo e tem o objetivo de estimular as habilidades e capacidades dos alunos. Na cerimônia de hasteamento, a ideia era montar a bandeira do Brasil durante a execução do hino nacional. “Essa iniciativa trabalha bastante a lateralidade, raciocínio lógico, memorização, autoestima e competitividade. É um projeto que vem se expandindo dentre os alunos do 5º ano e tem engajado ainda mais gente. O intuito é aprender e passar o conhecimento adiante”, salientou o professor.

A solenidade contou com ainda com a participação do secretário de Governo, Paulo Carvalho; do diretor de Turismo, Ricardo Balcone; do deputado estadual Gileno Gomes e do vereador Luis da Sede, além de servidores que atuam no Paço Municipal.

Imagem: Sidnei Barros / PMG

 

- PUBLICIDADE -