Sem receber salários, funcionários terceirizados do Detran no Poupatempo Guarulhos cruzam os braços

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

Os funcionários terceirizados do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), na unidade do Poupatempo Guarulhos, entraram em greve na tarde de ontem, após terem mais uma vez seus salários atrasados. Os vencimentos deveriam ter sido pagos na semana passada pela empresa Oportunith. O problema, que acontece desde dezembro, de acordo com uma funcionária, se estende ainda para as férias vencidas.

“Nós recebemos no quinto dia útil, mas eles pagam quando querem. Agora eles estão pagando só o valor da condução, para obrigar os funcionários a virem trabalhar”, lamentou a recepcionista Verdena Silva Santos, de 29 anos.

De acordo com ela, cerca de 200 funcionários estariam sem receber o salário, destes ainda existem aqueles com as férias vencidas. “Têm pessoas que trabalham aqui e já estão há quatro anos sem férias”, pontou.

A reportagem tentou contato com a empresa Oportunith, que não atendeu às ligações até o fechamento dessa reportagem.  Em nota, o Detran informou lamentar o transtorno e que uma força-tarefa está sendo realizada para atendimento aos cidadãos na unidade. O departamento ainda afirmou que a empresa Oportunith já responde a processo administrativo devido a falhas na prestação de serviços e, ainda em caso de descumprimento contratual, poderá tomar medidas para contratação de nova empresa.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -