Da Redação
Os anestesistas do Hospital Stella Maris (HSM) paralisaram as atividades ontem devido ao atraso no pagamento dos salários. Segundo a reportagem apurou a situação vem se arrastando há meses e o corpo clínico também ameaça entrar em greve. Desde o início do ano a Folha Metropolitana vem acompanhando a situação dos profissionais que constantemente ficam com os vencimentos prejudicados.
Em nota o HSM informou que é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atende a população de Guarulhos há 54 anos e “que, assim como todos os hospitais filantrópicos do Brasil que dependem de recursos do SUS (em nosso caso 80% dos atendimentos), também vem enfrentando dificuldades financeiras e sofre dos acúmulos de déficit operacionais”. O hospital está revendo todos os seus custos e passando por uma profunda reestruturação, dada a atual situação de recessão do país.
O HSM foi comunicado na quarta-feira (11) sobre a situação e a diretoria está tomando as providências necessárias para a resolução do problema o mais breve possível. Os pacientes foram todos avisados com antecedência. A unidade ressaltou, ainda, que o perfil cirúrgico do hospital é de cirurgias eletivas, os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos normalmente.
Imagem: Lucy Tamborino