Sem ônibus, população vive dia de caos na volta para casa; categoria ameaça greve a partir de sexta

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

Os guarulhenses foram pegos de surpresa na volta para casa ontem. Isso porque o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Guarulhos (Sincoverg) realizou uma assembleia com a categoria por volta das 16h. No entanto, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) não foi informada.

Em nota a pasta afirmou que “assim como toda a população, foi pega de surpresa com a paralisação de motoristas e cobradores, promovida pelo sindicato. Desta forma, não foi possível colocar em prática qualquer plano de emergência para minimizar os prejuízos causados a milhares de passageiros, que tiveram a volta para suas casas prejudicada. A Prefeitura lamenta que atos desta natureza prejudiquem a maior parte da população”.

Os ônibus voltaram a circular por volta das 18h30, após fim de assembleia realizada na região central. No entanto, devido ao longo período de paralisação, a situação demorou para ser normalizada.

Na assembleia a categoria sinalizou entrar em greve a partir desta sexta-feira (10). Em campanha salarial, eles reivindicam o reajuste linear a todos trabalhadores acima da inflação e manutenção da PLR – Participação nos Lucros e Resultados.

Imagem: Pedro Lacerda

- PUBLICIDADE -