Sem AVCB, Câmara adia retorno das sessões

Pedro Lacerda

Desde junho realizando os procedimentos necessários para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), a Câmara Municipal deverá adiar o retorno das sessões legislativas programadas para a próxima quinta-feira (01).

Segundo o secretário da Administração, Waldomiro Ramos, a expectativa é que a Casa de Leis retorne os trabalhos apenas no dia 09. Isso porque o Corpo de Bombeiros ainda fez algumas exigências para a emissão do documento.

“Aproveitamos esse período de recesso para adiantar as reformas e abastecer a Casa conforme os pedidos dos bombeiros. Entre segunda ou terça-feira da próxima semana eles virão para realizar a vistoria pessoalmente”, diz Ramos.

Dentre as solicitações feitas incluem as colocações de bombas de recall, mangueiras, além de um produto químico antichamas que será aplicado nas cadeiras e carpetes da Câmara. “Todos os pedidos já foram atendidos, estamos aguardando apenas a colocação do produto químico e a vistoria”, afirma o secretário.

O presidente da Câmara, Eduardo (PSB), diz que acompanha a situação de perto e que a expectativa é de que, além da autorização do AVCB se fazer necessária para retomada dos trabalhos, espera que as sessões neste segundo semestre sejam contínuas, sobretudo por se tratar de um período eleitoral.

Imagem: Pedro Lacerda