Selo Ambiental 2019

Regina Pereira

O Lar da Regina Associação de Proteção Aos Animais foi premiada com o Selo Ambiental 2019 na categoria Iniciativa Institucional com o projeto “Dando Voz A Quem Não Tem”.  

Promovido pela Prefeitura de Guarulhos em parceria com a Câmara Municipal e a Organização da Sociedade Civil, a 15ª edição do Selo Ambiental foi realizada no dia 17 de junho, das 14h às 21h30, no Teatro Adamastor

No evento ocorreu a premiação dos melhores projetos relacionados à preservação ambiental nas categorias: Iniciativa Cidadã; Iniciativa Institucional; Instituição de Ensino Público; Instituição de Ensino Privado e Iniciativa Científica. Anualmente, são premiados projetos individuais de empresas, associações, escolas.

Nossa Associação nasceu de um sonho de sua atual Presidente Regina Pereira, que começou em 2008 na cidade de Guarulhos, uma história de amor, lutas e sacrifícios, transformando a própria casa onde mora em um “lar temporário” para abrigar e ajudar animais vítimas de abandono e maus tratos. Em 2013, da união de pessoas que já atuavam individualmente em benefício de animais vítimas de abandono e maus tratos, o Lar da Regina passou a ser oficialmente uma Associação de Proteção Aos Animais, devidamente inscrita e regular na Receita Federal.

Os animais resgatados recebem atendimento veterinário, são tratados, castrados, vacinados, cuidados. Permanecem sob nossos cuidados até conseguirem a chance de serem adotados por pessoas do bem, em bons lares, onde serão tratados com dignidade e respeito.

O projeto “Dando Voz A Quem Não Tem”, realiza programas direcionados à questão do abandono e maus tratos animal, com palestras educativas em escolas públicas e privadas, abordando temas como conscientização e posse responsável, a importância da castração, denúncias de maus tratos, cuidados com a saúde e bem-estar do seu animal de estimação.

A preocupação com a saúde e qualidade de vida dos animais é algo muito mais abrangente do que geralmente se pensa. As doenças, fome, falta de recursos de tutores, fazem com que sua existência se torne cada vez mais desafiadora. E é exatamente nesse momento que podemos observar o quão relevante é ajudar.

O Lar da Regina defende que, se está sendo beneficiada por determinada ação, é necessária a existência de uma reciprocidade. Por isso, promovemos diversas ações sociais, dando apoio, sempre que possível, com atendimento veterinário, castração, vacinas e ração a tutores de animais de comunidades carentes, e protetores independentes que carecem de maior atenção.  

Nossa Associação sobrevive exclusivamente de doações!

Você pode nos ajudar de várias formas:

Doações em dinheiro

Você pode doar a quantia que puder ou desejar:

Bradesco S/A – Ag.0154-6 / conta corrente: 21487-6

Doações de produtos diversos

Limpeza local: cândida, desinfetante, sabão em pó, amaciante, rodo, vassoura, sacos de lixo, pá de lixo, extrato de citronela, luvas de limpeza, jornal, serragem, herbalvet ou similar, álcool gel, baldes, cestos c/tampa para lixo.

Higiene e uso dos animais:  shampoo, sabonete, loção higienizadora (banho seco), fraldas (para os animais especiais, uso humano são mais em conta), tapete higiênico,  toalhas de banho, cobertas, guias, peitoral, comedouro, bebedouro, antipulgas (Simparic ou similar para animais de 05 até  50 kg).

Produtos para nossa farmácia: algodão, líquido de Dakin (antisséptico), polvedini, gaze, faixas, spray prata, água oxigenada, soro fisiológico, luvas cirúrgicas, dipirona (líquido e comprimidos), seringas descartáveis, solução para limpeza de ouvido, cerumin, otodermin, pinças cirúrgicas, ranitidina (líquido e comprimido), pó hemostático (pó antisséptico e bactericida que interrompe o sangramento), tesoura, conta gotas, seringa oral, esparadrapo, fitas adesivas, micropore.

Produtos para nosso bazar: roupas, sapatos (masculino, feminino, adulto e infantil), bolsas, malas, mochilas, carteiras, óculos de sol, bijoux, brinquedos, eletrônicos, eletrodomésticos, artigos de decoração, utensílios do lar, artesanato, livros de literatura, cosméticos e perfumes (somente novos sem uso).

Voluntariado: Necessitamos de toda ajuda possível em diversas áreas (banho e tosa, bazares, eventos de adoção, captação de recursos e produtos, transporte de animais, organização de eventos, marketing, fotografia, adestramento, web designer, divulgação, publicidade.

Informações: contato@lardaregina.org.br