Self storage se consolida como solução de espaço para empresas e famílias

Da Redação 

A falta de espaço para armazenar objetos pessoais, estoques ou documentos tem se tornado um problema cada vez mais comum nas grandes cidades. As residências estão ficando menores e os escritórios vão encolhendo, e para os negócios que precisam de espaço para suas mercadorias, o problema é ainda maior. Nesse contexto, o self storage vem se consolidando como solução tanto para indivíduos e famílias quanto para empresas.

O aluguel de espaços para auto armazenamento em instalações modernas é muito popular em países como Estados Unidos, e seu crescimento recente no Brasil é liderado pelo GuardeAqui, maior operador de self storage do país. Hoje, a empresa possui mais de 120 mil m² de espaço para locação distribuídos em 25 unidades.

No GuardeAqui são disponibilizados boxes de tamanhos variados, de 2m² a 100 m². Nesses espaços, empresas podem armazenar estoque, arquivo morto, equipamentos eletrônicos que estejam ociosos ou ainda utilizar como ponto de distribuição. Já pessoas físicas buscam o self storage para guardar móveis, documentos, coleções, malas de viagem, roupas de inverno durante o verão e outros objetos de uso esporádico.

As unidades do GuardeAqui estão localizadas em endereços privilegiados e os clientes têm acesso direto a seus pertences. Os objetos armazenados ficam protegidos por sistemas de segurança que incluem senhas e cadeado individuais, câmeras de monitoramento 24 horas e alarmes.

Outro diferencial é a flexibilidade. Os contratos são válidos por 30 dias, podendo ser renovados indefinidamente, sem taxas extras e sem burocracia. Também é possível adaptar o tamanho do box de acordo com a necessidade do cliente, vantagem para empresas que precisam de agilidade para responder às mudanças do mercado.

O GuardeAqui está presente em cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e em Brasília. A unidade Guarulhos está localizada na avenida Monteiro Lobato 1.320, a apenas cinco minutos de Cumbica.