Seleção Brasileira de Ginástica Acrobática conquista bronze no Pan do México

Da Redação

A Seleção Brasileira de Ginástica Acrobática conquistou três medalhas de bronze nos jogos Pan-americanos de Monterrey, no México, na categoria de 13 a 19 anos. As provas da modalidade aconteceram entre 22 e 25 de novembro. A Andrade Máquinas, maior distribuidora de máquinas de costura do Brasil, foi uma das patrocinadoras oficiais da equipe. Graças ao apoio, seis atletas puderam garantir passagem área, estadia, alimentação e taxas de competição.

A diretora de Marketing da empresa, Conceição Rüiz, destaca a importância da conquista para o país e para Guarulhos, onde as atletas residem. “Elas estão de parabéns pelo trabalho desempenhado. Certamente é uma inspiração para muitos atletas e também para crianças e jovens que têm o interesse pelo esporte. A Andrade Máquinas está muito feliz por ter feito parte desta conquista”.

Conceição observa ainda que a empresa tem consciência sobre a importância de apoiar o Esporte, em especial o da cidade, uma vez que a matriz tem sede em Guarulhos. “Sem este patrocínio seria muito mais difícil do time conseguir levar todas as seis atletas ao Pan. Valorizamos o esporte nacional e sabemos as dificuldades que várias equipes e atletas independentes têm para conseguir se sustentar como esportista. Além disso, estas atletas de Guarulhos valem ouro e estão representando o nosso Brasil”, enfatizou.

A gestora e outros integrantes da Diretoria receberam a visita de parte das atletas – que são de Guarulhos – pouco antes de embarcarem para a capital mexicana. No total, seis atletas foram escaladas para participar do Pan-Americano no México, competindo em duas equipes de três atletas cada. O time formado por Gabriella Moino, Tayna Moura e Rafaela Alexandre venceram três séries, por isso, receberam três medalhas cada. O outro trio que competiu pela categoria de 12 a 18 anos, composto por Mikelly Geraldi, Deborah Teixeira e Júlia Altimari, também apresentou bom desempenho: 5ª colocação.

Em setembro, a equipe venceu o campeonato brasileiro, realizado em São Bernardo do Campo (SBC), no ABC Paulista, por isso foi escolhida para representar o Brasil no Pan.

Imagem: Divulgação