Seja o autor da sua história

Venho reparando a algum tempo o quanto as pessoas estão vivendo uma vida rasa. Onde faz tudo de forma mecânica, sem grandes decisões. Seus dias são sempre iguais, frios e sem alegria e muito longe de ser feliz. Consigo enumerar vários motivos perceptíveis, mas essas pessoas não estão enxergando a causa problema, algumas nem se tocam que estão vivendo assim.

Acredito que o maior problema dessas pessoas é não ter um propósito de vida. Não ter uma causa, seja qual for para defender e lutar por ela. Esperam as coisas acontecerem do acaso e que as pessoas façam e desenvolvam caminhos para elas percorrerem. Porém, somente a gente pode abrir e desfrutar das experiências dos nossos caminhos.

Quando eu pergunto para as pessoas… Qual é o sentido da vida? Para que elas trabalhando de verdade? (E sem essa história que é para pagar as contas. Existem milionários, mais carente de felicidade do que um moribundo). Percebo nessas pessoas um vazio e elas não pegaram a caneta e assumiram a posição de autores da sua vida. Não começaram a escrever o seu livro da vida e fazerem as coisas conforme seus propósitos apontam.

E pergunto a você: Você é autor da sua história? Você está no comando do navio da sua vida?

Como seria a sua vida transformada pela alegria de dirigir o filme da sua vida?

A primeira coisa que precisamos saber e conhecer são nossos valores. O que realmente faz sentido para a gente. O que verdadeiramente enche nossos corações de alegria, o que faz sentido e nos motiva para o próximo dia.

Com isso alinhado, podemos trabalhar com o que se encaixa nesse perfil, ter as pessoas que tem as mesmas aspirações, lugares que contribuem para esse propósito, e por fim, experiências que alinham todo o conteúdo com o meu propósito. Assim, a força de vontade de querer desenvolver, construir e colaborar estará mais forte e visível, fazendo com que você viva uma vida fantástica e plena.

E onde você estiver, podendo aparecer situações adversas, a força do propósito firmado na sua mente fará com que você encontre respostas com mais velocidade e seja menos dolorido essa adversidade, tristeza ou qualquer evento negativo.

Crie essa missão de vida, direcione seus caminhos em direção aos seus valores, trace essa rota fazendo o sentido para você, seja qual for. Mas seja o autor da sua história e não seja somente figurante da história de outra pessoa.  Você nasceu para ser a estrela do seu filme.

A partir de hoje, mude e faça da sua vida a melhor versão de uma vida feliz.

Boa sorte!