Segurança no trânsito é tema de palestra para motoristas de ônibus e taxistas


Em referência ao Dia do Motorista, celebrado em 25 de julho, a Prefeitura de Guarulhos reuniu condutores de ônibus e de táxis para palestras sobre segurança viária realizadas nesta segunda e terça-feira, dias 25 e 26, no Adamastor e na sede operacional da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), no Jardim Santa Bárbara.

Os temas abordados foram educação para o trânsito, direção defensiva, comportamento no trânsito versus estresse e qualidade de vida. Na oportunidade foram apresentados dados do Observatório de Segurança Viária de Guarulhos, plataforma que traz números de acidentes e de óbitos no trânsito da cidade divididos por público e faixa etária, além de vídeos curtos sobre estatísticas de trânsito e reflexão a respeito da influência do consumo de álcool sobre o comportamento do motorista.

Nos encontros, o diretor de Trânsito da STMU, Hormindo Junior, reforçou a importância do respeito à legislação pertinente. “Contamos com a colaboração dos motoristas de ônibus e dos taxistas, bem como com a de todos os demais condutores, para que redobrem a atenção à sinalização viária e às leis enquanto estiverem dirigindo. Desta forma, poderemos salvar muitas vidas em nossa cidade”, afirmou.

O conteúdo foi apresentado pela educadora da Escola Pública de Trânsito, Maria Luiza Sales Garcia, e pela policial rodoviária federal Cristiane Quirino.

Motociclistas

Nesta quarta-feira (27), Dia do Motociclista, a Prefeitura realiza um pit stop especial para esse público, a partir das 10h, na altura do número 1.900 da avenida Doutor Timóteo Penteado. Na ocasião haverá distribuição de vales para troca de óleo gratuita, simulação de ponto cego, distribuição de material informativo sobre segurança no trânsito e ainda orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, com entrega de preservativos e kits para autoteste de HIV.

- PUBLICIDADE -