Secretários e diretor de Guarulhos assumem câmaras técnicas do Condemat

Da Redação

Os secretários de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, e de Assuntos de Segurança Pública, Gilvan Passos, além do diretor do departamento de Turismo, Ricardo Balcone, foram nomeados ontem titulares das câmaras técnicas do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

São 19 grupos de trabalho em áreas consideradas estratégicas para as prefeituras, mais o Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade.  A meta é ampliar os resultados em soluções regionais.

Das 19 Câmaras Técnicas, 15 delas são permanentes – Assistência Social, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Educação, Esportes, Finanças, Gestão Ambiental, Habitação, Infraestrutura, Planejamento e Urbanismo, Políticas Públicas para Mulheres, Programas e Projetos, Saúde, Segurança e Turismo. Há também as Câmaras Técnicas Especiais de Bem-Estar Animal e de Selo de Inspeção, que tratam de projetos específicos, e as do Legislativo e Jurídico, acionadas eventualmente para apoio e debate de determinadas propostas.

Uma das mudanças promovidas neste ano foi a incorporação da Mobilidade à Câmara Técnica de Planejamento e Urbanismo.  Além disso, os grupos passam a contar com coordenador titular e suplente. Nesta gestão, todas as 11 cidades que integram o Condemat possuem representatividade na coordenação das Câmaras Técnicas.

Imagem: Divulgação/Condemat