Secretário municipal, ex-presidente da ACE ingressa no partido Novo

Da Redação

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jorge Taiar, acaba de anunciar que está ingressando no partido Novo, agremiação política que se apresentou em Guarulhos em evento realizado nesta quarta-feira (30). Ele aceitou o convite do também empresário Jorginho Mota, que atua no ramo da construção civil, responsável por trazer para Guarulhos diversos empreendimentos nos últimos anos.  

Ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Taiar foi um dos primeiros empresários a incentivar a candidatura de Guti a prefeito, justamente por ver nele o “novo” na política local. “Eu acreditava que seria necessário apostar em um nome diferenciado para transformar os rumos de Guarulhos, algo que estamos conseguindo a partir de muito trabalho nestes dois anos de governo municipal”, explicou. 

Como empresário atuante no meio político, Taiar se destacou como um ativista de oposição aos governos do PT na cidade. “Sempre me manifestei contra as posições políticas adotadas pelas últimas gestões municipais, que levaram Guarulhos ao verdadeiro caos administrativo e financeiro”. Em 2015, por exemplo, Taiar participou de um ato contra o PT no desfile de Sete de Setembro, na avenida Paulo Faccini. Na ocasião, foi recebido com gás de pimenta e bastante violência pelos seguranças do então prefeito Sebastião Almeida. 

Ao aceitar o convite de Jorginho Mota, que se encarregou de angariar uma boa quantidade de filiados ao Novo em Guarulhos, Taiar enxerga a possibilidade de exercer essa liderança política em uma agremiação que tem posições nacionais parecidas com a dele, como a diminuição do tamanho do Estado e a maior participação das parcerias privadas na administração pública. “Assim como estamos fazendo em Guarulhos, acreditamos que é o momento de integrar uma nova força política que nasce no país”, disse.

Imagem: Divulgação