Secretário estadual de Educação participa de Encontro de Polos em Guarulhos

Assunto: Reunião dos Pólos com Secretário da Educação do Estado Local: E.E.Prof Fabio Fanucchi - Av. Faustino Ramalho, 327 - Jardim Vila Galvao, Guarulhos - SP, 07054-040 Data:15.06.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira

Na última sexta-feira, dia 15, o secretário estadual de Educação, João Cury Neto, se reuniu com o prefeito Gustavo Henric Costa – Guti – e o secretário da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer), João Carlos Pannocchia, além de educadores e gestores para o Encontro de Polos de 2018, na Escola Estadual Professor Fábio Fanucchi, no Jardim Vila Galvão.

Um dos aspectos abordados por Guti foi a análise da relação entre Estado e Munícipio, a partir do mapeamento das necessidades locais e regionais da cidade. “João Cury é sensível a todas as mudanças tecnológicas e de inovação, e essa reunião é a prova disso, reforçando a aproximação com as cidades para melhor atendimento às nossas crianças”, ressaltou o prefeito.

João Cury explicou a importância de parcerias e colaboração para viabilizar o discurso para a prática, ouvindo alunos, professores e gestores da região de Guarulhos. “Estamos percorrendo todo o Estado, pelos 15 polos, e já estamos na metade do caminho. Quando existe parceria, os dois lados ganham, com a economia se gera mais investimentos para a Educação. Quanto mais gente fiscalizando o dinheiro público, mais serviços prestados serão oferecidos”, destacou Cury.

Objetivo

O Encontro dos Polos visa fortalecer as redes públicas de ensino por meio de parcerias entre as prefeituras e a Secretaria de Estado, a fim de flexibilizar e viabilizar recursos para a Educação. Na ocasião, a atividade teve a presença e a integração dos dirigentes de ensino das cidades de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Guarulhos Norte e Guarulhos Sul.

Para Maria Aparecida do Nascimento Barreto, dirigente regional de ensino (Guarulhos Sul), tal fortalecimento e união serão possíveis por meio do diálogo e do acolhimento. “Com a nova gestão da Prefeitura, a cidade não está mais dividida entre as crianças do município e as do Estado. Temos um único caminhar agora, e com a união de todos conseguiremos fazer uma Educação com mais qualidade”, enalteceu a dirigente.

Ao longo de todo o encontro, foram discutidos ainda aspectos da educação na região, como infraestrutura das escolas, programas e projetos, atendimento das equipes de coordenadores pelo secretário João Cury, além do investimento em obras para os municípios.

Entre os participantes convidados do evento, o deputado federal Jorge Tadeu, os deputados estaduais Jorge Wilson e Gileno Gomes, o subsecretário de Esporte, Iltonjorge de Assis Roque, e o secretário de Segurança Pública, Gilvan Passos.

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG