Secretário da Educação visita escolas em Guarulhos e região


O secretário da Educação do Estado de São Paulo, professor Hubert Alquéres, visita nesta sexta-feira (5) unidades da rede estadual de ensino em Guarulhos e demais municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

O objetivo é acompanhar as atividades de Recomposição das Aprendizagens, com foco no reforço e revisão do conteúdo ministrado ao longo do primeiro semestre. Com os prejuízos pedagógicos causados pela pandemia, os professores estão utilizando novas abordagens e vivências a fim de que os estudantes possam suprir as eventuais dificuldades de aprendizado.

A estratégia foi traçada a partir das evidências identificadas durante as atividades dos respectivos conselhos e no replanejamento para o segundo semestre letivo, nos quais foi identificado que ainda há o que avançar para mitigar as perdas educacionais causadas pela pandemia.

Ao todo, cinco unidades da região serão visitadas. Em Guarulhos, o professor se encontra com alunos e professores da Escola Maria Leoni, no Jardim Pinhal. Na sequência, segue para EE Parque Piratininga II, em Itaquaquecetuba.

Em Poá, o secretário se reúne com os dirigente e estudantes das escolas Maria Aparecida Ferreira, na Vila Cristelo, e Prof.ª Nanci Cristina do Espírito Santo, no Jardim Santa Helena. Em Ferraz de Vasconcelos, o professor Hubert encerra a visita conhecendo os alunos e professores da Escola Zélia Gattai Amado, no Jardim Juliana.

- PUBLICIDADE -