Secretária de Saúde visita Hospital Pimentas Bonsucesso e anuncia novos equipamentos

Lucy Tamborino

A secretária de Saúde, Ana Cristina Kantzos da Silva, esteve ontem vistoriando o Hospital Pimentas-Bonsucesso, juntamente com o vereador Eduardo Carneiro (PSB), que também é médico. No local, ela conversou com os profissionais e pacientes e conferiu as condições de atendimento.

“Constatamos que esse hospital tem uma potencialidade enorme e que nós precisamos investir nele de todas as maneiras, para colocá-lo a serviço da população. Essa é nossa missão”, afirmou a secretária.

Segundo Ana Cristina, a falta de investimento e manutenção dos últimos anos foram responsáveis pelos problemas enfrentados atualmente. Para isso um plano de ação vem sendo desenhado pela pasta. “Nossa intenção é arrumar tudo e deixar da melhor forma possível. Transformar em um hospital de grande porte e qualidade de assistência”, disse.

Ao longo da visita, a secretária informou que nos próximos meses o hospital receberá dois novos equipamentos, sendo a troca do aparelho de tomografia e um de ressonância magnética. “São 15 dias para trazer e instalar a tomografia. Já a ressonância será em abril porque precisamos fazer toda a estrutura”, explicou.

Já Carneiro reafirmou a responsabilidade do governo Guti com a saúde. “É um sonho para toda essa região do Pimentas. A população aqui é quase um terço da cidade de Guarulhos, sendo aproximadamente 450 mil habitantes. É um bairro, mas é uma cidade dentro da cidade. Então nosso compromisso é de investir cada vez mais na saúde”, destacou.

Ainda de acordo com ele os dois anos passados do mandato serviram para equacionar a máquina administrativa do ponto de vista financeiro. “O que nós herdamos foi realmente uma herança maldita, com toda dívida e com muitos equipamentos sucateados. Nós reorganizamos e esperamos que esses dois anos daqui para frente do mandato consigamos entregar tudo aquilo que nós nos comprometemos no plano de governo. O Hospital Pimentas-Bonsucesso é uma amostra. É um momento importante para cidade“, finalizou.