Secretaria de Meio Ambiente e ACM reforçam parceria

Da Redação

O secretário de Meio Ambiente, Abdo Mazloum, recebeu nesta sexta-feira (20), no Bosque Maia, cerca de 40 jovens do ENALI – Encontro Nacional de Líderes da ACM (Associação Cristã de Moços), provenientes de diversas cidades de São Paulo e de outros estados como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que vieram conhecer o Bosque Maia.

Os acemistas utilizaram as áreas do Bosque Maia para a realização exercícios e dinâmicas. O objetivo era captar novos jovens líderes e recursos, para fomentar os trabalhos sociais e de prática da cidadania desenvolvidos pela tradicional instituição.

O encontro reforça a parceria criada entre a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e a Associação Cristã de Moços, realizada em abril para a criação do Projeto Horta Educativa, que conta com 120 alunos do CDC – Centro de Desenvolvimento da Cidadania do Uirapuru. Os técnicos da Sema vão até a escola, uma vez por semana, para dar aulas aos participantes, bem como envolver no projeto pais e a comunidade local. As aulas vão até o mês de setembro e o encerramento contará com plantio de mudas nativas da Mata Atlântica nos arredores da escola.

Imagens: Divulgação