Secretaria de Assistência Social ganha nova sede e gera economia de 36% a prefeitura

Da Redação

O prefeito Guti inaugurou oficialmente na última sexta-feira (08), a nova sede das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) e de Habitação na avenida Guarulhos, 2.200 (Vila Augusta). O local funcionará como um polo de apoio referencial no atendimento social da cidade, uma vez que o terreno é compartilhado entre as pastas.

“É um grande momento em que podemos avançar no serviço público através destas novas sedes. Juntas elas vão garantir economia aos cofres públicos, pois vamos pagar aqui o que gastávamos em apenas um dos aluguéis. Estamos cortando gastos e investindo onde precisa”, afirmou Guti.

Já o secretário da SDAS, Alex Viterale, lembrou da dedicação da equipe da manutenção em promover a adequação do novo prédio. “Este é um governo de seriedade. Estamos fazendo uma economia de 36% com a mudança para este local. No anterior, a população não tinha acessibilidade nem local para atendimento, fazendo que muitas vezes o munícipe aguardasse na rua”, declarou.

Já para o secretário de Habitação, Fernando Evans, as novas instalações possibilitam mais conforto aos cidadãos. “Este espaço é bem localizado e com infraestrutura para atender a população de forma mais digna. Vamos buscar parcerias para renovar as secretarias que compartilham este espaço, o qual possui mais acessibilidade, é maior e facilidade de transporte na porta”, afirmou.

A solenidade de entrega contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento Júnior. “Tenho que tirar o chapéu para o prefeito. Ele chamou para si a responsabilidade ao lidar com as questões financeiras e problemas da cidade que herdou. E a Assistência Social é muitas vezes a única saída, a única expectativa que as pessoas podem ter na vida e os que trabalham nesta área foram chamados de certa forma para isso e fazem a diferença”, disse o secretário estadual.

Foto: Fábio Nunes Teixeira