Secretaria busca imóvel para implantar centro de saúde

Da Redação

A Secretaria de Saúde vem buscando um imóvel que possa abrigar um centro de saúde. Segundo o secretário Sergio Iglesias o projeto reduzia os gastos da administração municipal com aluguel, já que cerca de 50% das unidades de saúde são alugadas e também beneficiaria a população com um atendimento de qualidade.

“Seria algo centralizado onde a população pudesse ter um prédio melhor e de fácil acesso. Temos que tentar melhorar e dinamizar a saúde”, afirmou Iglesias ontem durante audiência pública referente a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) – 2019. Dois imóveis particulares estavam na relação da pasta, porém ambos já foram destinados para outras finalidades.

Outro projeto da pasta seria a implantação de uma secretaria itinerante. Iglesias já esteve despachando de dentro do Hospital Municipal de Urgências (HMU) e do Hospital Municipal das Crianças e do Adolescente (HMCA) e, segundo ele, foi uma experiência extremamente positiva que pode ser estendida às Unidades Básicas de Saúde (UBS), regionais de saúde e demais unidades. “Uma secretaria itinerante não seria uma má ideia porque nos aproximaria mais dos funcionários e dos usuários”, explicou.

Foto: Karina Yamada