Se hoje fosse o último dia da sua vida?

Você já imaginou se tivesse somente mais um dia de vida? Se você pudesse saber o dia e hora exata da sua morte? O que você faria?

Já ouvi algumas pessoas falar que daria festas, outras pessoas que viajaria sem rumo mundo a fora e até mesmo faria várias coisas divertidas. E você o que faria? Passaria mais tempo com a família, pediria perdão a pessoa que você magoou, juntaria todos os amigos para passar uma tarde legal, é isso que você faria?

Apenas quando pensamos nisso, damos valor nas coisas verdadeiras. Coisas que as vezes deixamos guardados lá no fundo da nossa memória, bem escondido. Com a correria do dia a dia, as contas para pagar e sonhos materiais ilusórios, deixamos nos distanciar das verdadeiras experiências, as experiências e momentos que preenchem de verdade os nossos corações de felicidade. E por que você deixa isso de lado?

Por que não junta os amigos hoje, faz uma viagem louca sem rumo esse mês ou mesmo passa mais tempo com a família? Por que? Talvez por que nos envolvemos demais nessa rotina de acorda, trabalha, janta e dorme. Talvez por que vivemos numa vida em que não controlamos nada. Participando apenas de telespectador do tempo, assistindo os anos passarem pelos nossos olhos e deixando a inércia tomar conta de tudo.

Mas, você pode viver a sua vida. Por que a única certeza que temos é que vamos morrer. Sim vamos morrer… um dia. E podemos dar festas, passar tempo com a família, reunir amigos e viajar (mesmo pedindo carona em uma rodovia). Nós temos esse poder de escolher. Temos o poder de ser feliz, de sorrir e amar as pessoas, sem perder tempo com o que não é importante, deixar de lado o que não nos faz feliz.

Temos o poder de fazer as coisas do nosso jeito, de participar ativamente da nossa vida e fazer as boas escolhas. Sim, temos esse poder. Temos o poder de ir a tarde em uma praça e fazer um piquenique e curtir acompanhado ou sozinho, temos esse pode e fazer isso podemos sim.

Faça suas escolhas, participe da sua vida como protagonista. Abrace, beije as pessoas próximas, telefone ou mande mensagens para as pessoas que estão distantes de você e cuide da pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ. Seja feliz nos momentos mais simples e também no mais inóspito.

Acorde todo dia de manhã, sabendo que você ganhou um presente e que você pode desfrutar desse presente da melhor forma possível. O hoje é um presente de Deus, então o agarre, use e curta esse presente. Você merece.

E seja a sua melhor versão todos os dias.

Boa sorte!