SDU convida população para oficinas sobre a Lei do Uso, Parcelamentoe Ocupação do Solo

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana


As próximas oficinas para discussão sobre o projeto de Lei do Uso, Parcelamento e Ocupação do Solo, promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), serão realizadas amanhã, no dia 15 (sábado) e 18 (terça-feira). Os encontros têm o objetivo de divulgar os avanços promovidos na revisão da legislação em pauta e ouvir a opinião da população, a fim de colher outros dados do território sob a perspectiva dos munícipes, que contribuem na construção do diagnostico sobre o uso e ocupação do território e consequentemente, na elaboração dos estudos relativos à proposta da nova Lei de Zoneamento.

Nas oficinas, são apresentados ao público os principais pontos a respeito da lei, além de esclarecimentos sobre como funciona o processo interno para a elaboração de propostas, que envolvem análise de materiais, verificação da ocupação do território, vistorias, conversas com outros setores da prefeitura, palestra e capacitações.

Para auxiliar na reflexão proposta sobre o território, foram apresentadas as seguintes questões: Onde Moro? Onde trabalho? Onde meus filhos estudam? Como é localização dos equipamentos públicos (como saúde, educação, etc)?, Quais destes equipamentos eu utilizo em relação à minha moradia? Quais os locais eu frequento para as atividades do dia a dia (compras, lazer, etc)?

O objetivo do questionário é fazer com que o munícipe possa perceber a necessidade de realizar a identificação de áreas comuns na cidade.

As oficinas são abertas ao público e não há necessidade de inscrição prévia.

Confira as datas e locais das oficinas

13/12- Teatro Nelson Rodrigues

Das 18h às 21h

Rua Dos Coqueiros, 74 – Vila Galvão

15/12- CEU Ponte Alta

Das 9h às 13h 

Rua Pernambuco, 836

18/12- CEU Pimentas

Das 18h às 20h30

Estradado Caminho Velho, 351 – Jardim Nova Cidade

Imagem: Márcio Lino/ PMG

- PUBLICIDADE -