SDCETI pretende usar sessão de cinema para divulgar atrações turísticas na cidade

Lucy Tamborino

A Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) pretende utilizar um minuto antes das sessões de cinema da cidade para divulgar e fomentar o turismo no município. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (29), pelo secretário da pasta, William Paneque, durante a audiência da Lei Orçamentária Anual – LOA 2020. “Essa é uma das ferramentas que nós vamos utilizar por meio de conteúdos assertivos”, defendeu.

O secretário afirmou que deve andar alinhado com o governo do estado, com políticas como o stopover, que pretende fixar o passageiro dois ou mais dias na cidade. Para isso, a aposta principal é no turismo de negócios e de compras de Guarulhos, além de demonstrar o potencial gastronômico e hoteleiro do município. Feiras e eventos também fazem parte da estratégia da pasta.

A secretaria deve ainda trabalhar em 2020 com ações voltadas a economia da cidade. “Nosso foco é na classe empresarial, nós fazemos a interlocução entre a cadeia produtiva e o poder público. Estamos desburocratizando, criando um ambiente jurídico seguro e previsível, porque é isto que o empresário e o investidor procuram”, declarou.

O orçamento para a pasta é de menos de R$ 1 milhão para o ano que vem, o que não deve atrapalhar as ações, de acordo com Paneque. “O grande desafio nosso é materializar o orçamento, com este recurso que é diminuto, porque nós temos que ser prudentes com o dinheiro público”, apontou.

Imagem: Lucy Tamborino