SDCETI lança ‘Semana do Conhecimento 2018’ no Adamastor

Da Redação

A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), lançou a Semana do Conhecimento 2018 ontem no Adamastor Centro. Com o tema “A Ciência Para a Redução das Desigualdades”, ela acontecerá entre os dias 15 e 19 de outubro, concentrando as atividades da Feira de Ciência e Engenharia de Guarulhos (Feceg), a Semana Municipal da Ciência e Tecnologia (Semcitec), a Expo Criatividade e a Mostra de Economia Criativa.

Durante o evento, o prefeito Guti destacou a importância do envolvimento de todos os setores que participam da Semana do Conhecimento na evolução da cidade. “É muito importante que todos os atores deste evento estejam engajados nesse processo de mudança positiva para o município. Estamos trabalhando integrados. O poder executivo é um só e esse lançamento é mais um exemplo de que todos devem trabalhar juntos”.

A Semana abrirá as inscrições no dia 30 de maio, quando entrará no ar um novo portal: semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br.  Este megaevento mobiliza universitários, empreendedores, estudantes do ensino médio e fundamental, professores, pesquisadores, instituições de ensino, lideranças acadêmicas e empresariais.

O secretário da SDCETI, Rodrigo Barros, comemorou o crescente envolvimento do setor acadêmico da cidade para a realização do evento. “Neste ano devemos ter 50 instituições conosco. De 201 trabalhos em 2017, mais de 250 devem ser apresentados em outubro. Por fim, de 6 mil pessoas, nossa meta é alcançarmos um público de 10 mil nessa edição. A conexão entre o poder público e a academia é muito importante, e nós decidimos tomar as rédeas disso”.

Os locais, horários e mais detalhes da programação da Semana do Conhecimento 2018 serão divulgados nas próximas semanas.

Foto: Márcio Lino