Saúde encerra Maio Amarelo com trilha no Balneário Água Azul

Uma trilha no meio da natureza em Área de Proteção Permanente, com observação da fauna e flora fez os participantes se esquecer que estavam em Guarulhos por um período de aproximadamente cinco horas. A atividade do Programa Movimenta Saúde, que consiste em estratégias focadas na melhoria da qualidade de vida das pessoas, aconteceu na manhã deste sábado (26) no Balneário Água Azul, encerrando o Maio Amarelo, mês voltado à saúde do trabalhador e às ações de prevenção aos acidentes de trânsito.

Cerca de 20 participantes tiveram a oportunidade de fazer alongamento com educadores físicos, caminhada leve na Ponta Del Leste e trilha pesada no Mirante Nhangussu. A atividade, que começou às 8 horas e terminou por volta das 13 horas, também contou com monitoria de educadores ambientais para a observação da flora nativa, como a Embauba, Manacá da Serra, minas d’água, além da fauna com os diversos sons dos pássaros e toda a biodiversidade da região.

Norteadas pelo trabalho desenvolvido pela Atenção Básica, as atividades do Movimenta Saúde abrangem a promoção, proteção e a manutenção da saúde, assim como a prevenção de agravos e redução de danos. O objetivo é desenvolver uma atenção integral, que impacte positivamente na qualidade de vida da população.

Neste mês de maio, o programa contou com práticas integrativas e complementares do SUS no sábado (5), no Parque Chico Mendes (Pimentas); exercícios funcionais e corrida no Bosque Maia, no último dia 12; e aula de pilates e alongamento na Academia de Saúde do Cabuçu (dia 19).

Foto: Divulgação