Saúde é pior serviço público avaliado em Guarulhos

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

A saúde pública ficou na última colocação entre os 16 serviços públicos avaliados no município de Guarulhos pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat) no último trimestre do ano passado.

No levantamento o setor recebeu baixíssimo grau de satisfação, classificação atribuída aos segmentos que registram pontuação inferior a 350 pontos – de uma escala que vai até mil. A pesquisa revelou que apenas 2% disseram que a saúde pública de Guarulhos está ótima ou boa, enquanto 16% responderam que está regular. Ruim e péssimo somam 82%.

Em 2018, a saúde pública obteve 412 e 402 pontos na primeira metade do ano. No terceiro trimestre, o índice cresceu para 441 pontos. No último levantamento do ano, a satisfação do segmento voltou a cair.

A Secretaria de Saúde afirmou que dentre as várias medidas para melhorar a assistência no município destacam-se a realização de concurso público para a contratação de médicos e profissionais de saúde, já em andamento. Além do início das obras de transformação do Pronto Atendimento (PA) Paraíso em Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Outras medidas mencionadas pela pasta estão a finalização do edital para a contração de carreta de exames e a abertura de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) aos sábados pelo Programa Saúde Agora.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -