Saúde Agora intensifica campanha de combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarulhos está participando ativamente do Fevereiro Pink, mês que tem o combate de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) como tema central. No último final de semana mais de 600 testes rápidos foram realizados em vários pontos da cidade.

No sábado (24), com a abertura de cinco UBS pelo Saúde Agora, foram um total de 535 testes rápidos. O CTA Itinerante – unidade móvel do Centro de Testagem e Aconselhamento Ubiratan Marcelino dos Santos de Guarulhos foi estacionado no Estádio da Ponte Grande e também participou do Movimenta Saúde, onde foram aplicados 68 testes rápidos, sendo 34 de HIV e 34 para Sífilis.

Já no domingo (25), o consultório móvel esteve no Baquira Sistema de Som (Parque Cecap), onde efetuou mais 64 testes para Hepatite C.

Os testes podem ser feitos em qualquer uma das 69 Unidades Básicas de Saúde da cidade, além do  CTA, localizado na rua Piracicaba, 114, Gopouva, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. O procedimento é realizado em cinco minutos e para fazer é necessário somente a apresentação do RG. O resultado fica pronto em meia hora.

Foto: Divulgação