SAP recebe 52 novas viaturas para escolta de presos

Da Redação

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo entregou nesta quinta-feira (06), 52 novas viaturas à Base de Santana dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs). Os veículos são exclusivos para a escolta e acompanhamento de presos a fóruns, unidades de saúde e remoções entre presídios da região metropolitana para outras coordenadorias do Estado.

Os equipamentos são oriundos de recursos do Governo Federal, na ordem de R$ 8 milhões, por meio do Fundo a Fundo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.  

Presente na cerimônia de entrega dos novos automóveis, o Secretário da SAP, Coronel Nivaldo Cesar Restivo, falou sobre a importância da aquisição para o sistema prisional paulista. “As novas viaturas irão garantir maior agilidade e segurança nos deslocamentos não só aos privados de liberdade, mas também à sociedade e aos agentes que terão maior comodidade operando viaturas mais modernas e sofisticadas”, destacou.

Para o responsável pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), Antônio José de Almeida, também presente ao evento, as novas ferramentas de trabalho irão proporcionar maior excelência e qualidade no trabalho realizado pelos AEVPs.

Na Coremetro, o trabalho antes feito pela Polícia Militar passou para os AEVPs da Base de Santana que, a partir de 2014, realizam a escolta de detentos de unidades prisionais da capital e da Grande São Paulo. Desde então já foram quase 25 milhões de quilômetros rodados, 245 mil escoltas realizadas e 834 mil presos atendidos. Em 2020, a Base comemorou seis anos da criação e atuação junto à SAP.

- PUBLICIDADE -