São Paulo se consolida na briga pelo título ao vencer o Cruzeiro no Mineirão por 2 a 0

MG - CRUZEIRO X SÃO PAULO / MINEIRÃO / FUTEBOL / CAMPEONATO BRASILEI - ESPORTES - Partida entre as equipes de Cruzeiro x São Paulo, válida pela 16ª rodada do Brasileirão 2018, realizado no estádio do Mineirão em Belo Horizonte neste domingo (29). ' 29/07/2018 - Foto: FERNANDO MICHEL/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Da Redação

O São Paulo confirmou seu grande momento no Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, neste domingo.

Dos 12 pontos que disputou contra candidatos ao título brasileiro (Flamengo, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro), o time conseguiu nove. Foram três vitórias e uma derrota, exatamente para o time gaúcho na última rodada. Com isso, a equipe se recupera da queda no Sul e continua sua perseguição ao líder Flamengo, que venceu o Sport por 4 a 1 no Maracanã, também neste domingo.

O São Paulo é o melhor visitante do torneio. Além disso, o time confirma a vantagem histórica nos confrontos contra o Cruzeiro. Ao todo, os times já se enfrentaram 83 vezes, de acordo com as estatísticas do clube paulista. Foram 41 vitórias, 21 empates e 21 derrotas. Ou seja, os são-paulinos somam quase o dobro de triunfos que os cruzeirenses.

Na tabela do Brasileirão, o São Paulo chegou aos 32 pontos, a dois do líder Flamengo. Já p cruzeiro, que soma sua segunda derrota seguida no torneio (perdeu para o Corinthians no meio da semana), estacionou nos 24 pontos, ainda próximo dos primeiros colocados na tabela.

Imagem: Fernando Michel/Estadão