São Paulo receberá ação gratuita com neve na Paulista

A ativação é promovida pelo Turismo de Bariloche e acontecerá entre 8 e 12 de abril, em frente ao Shopping Cidade

Entre os dias 8 e 12 de abril, a cidade de São Paulo receberá uma ativação de neve, na avenida Paulista, em frente ao Shopping Cidade São Paulo. A ação é realizada pelo Ministério do Turismo da Província de Rio Negro (Argentina) e pela Emprotur, buscando promover o destino turístico de Bariloche. A participação é gratuita e aberta a todos os visitantes. 

A ativação é uma atividade recreativa que se remete à temporada de neve em Bariloche, contando com um cenário instagramável, neve artificial e pista de snowboard, além de roupas típicas do inverno. A ação foi realizada também em 2018 e 2019. Com a pandemia, ficou suspensa e será retomada neste ano. 

Na ocasião, quem passar pela avenida Paulista entre 10h e 20h poderá realizar a atividade e tirar fotos. No domingo de Páscoa (9), a ativação estará disponível para visitação das 9h às 18h. O Shopping Cidade Paulista fica próximo ao Museu de Arte de São Paulo (MASP). 

“Os brasileiros são sempre importantes para o turismo de Bariloche, representando os maiores visitantes de fora do país durante o inverno. Como a cidade é mais próxima do Brasil para quem gosta de apreciar a neve, recebemos muitos turistas. Por isso, investimos na ação para promover o destino e fazer com que as pessoas conheçam um pouco a sensação de como estar em Bariloche no período mais frio do ano”, destaca o secretário de Turismo de Bariloche, Gaston Burlon. 

A expectativa da Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, é a de receber cerca de 40 mil brasileiros durante o inverno. Durante o período, quatro voos semanais conectarão o Brasil à cidade argentina, de forma direta, saindo do aeroporto de Guarulhos. Ainda há mais três programados fazendo escala no Aeroparque — aeroporto central de Buenos Aires -, entre 3 de julho e 21 de agosto; e mais três do tipo charter.

Participação na WTM

Bariloche também estará presente na Feira de Viagens e Turismo WTM Latin America, que acontece entre 3 e 5 de abril, na Expocenter Norte, em São Paulo. O evento é um dos maiores de turismo da América Latina. Na ocasião, o destino também terá contará com ativação de neve para os visitantes e apresentará as novidades para a temporada de inverno de 2023 no estande da Argentina. Os interessados em visitar o estande de forma gratuita podem se cadastrar no site da Feira.

Serviço:

Neve na Paulista

Funcionamento:

08 a 11 de abril: das 10h às 20h

12 de abril: das 9h às 18h

Participação gratuita

- PUBLICIDADE -