São Paulo domina clássico e bate o Santos com gol de Diego Souza

- PUBLICIDADE -

Da Redação

Buscando estabilidade na temporada, o São Paulo deu ao seu torcedor mais um motivo para acreditar que o time pode estar no rumo certo. Neste domingo, venceu o Santos por 1 a 0 com uma atuação agressiva e segura, chegou a nove jogos sem derrota e segue como o único time invicto do Campeonato Brasileiro após seis rodadas.

O triunfo em casa veio mais na insistência do que na técnica. A julgar pelo domínio durante todo o jogo, a sensação ao fim da partida era de que o placar da vitória poderia ter sido maior. Autor do gol, Diego Souza perdeu pelo menos duas grandes oportunidades.

O resultado foi bom para a moral do time, que vinha de sucessivos tropeços diante dos principais rivais paulistas em 2018 – tinha vencido apenas o Corinthians no duelo de ida da semifinal do Estadual, também por 1 a 0. Diante do Santos, o São Paulo ainda deu troco pela derrota também por um gol na primeira fase do Campeonato Paulista, na única derrota em casa na temporada.

O domínio são-paulino foi perceptível desde o início de jogo.

O gol saiu de jogada de Everton, apagado na partida até então. Ele cruzou na área e Diego Souza, de cabeça, deixou os mandantes na vantagem.

Os três pontos fazem o São Paulo subir na tabela e chegar aos dez. No próximo domingo (27), o time viaja a Belo Horizonte para enfrentar o América-MG. Já o Santos, continua com seis pontos, perto da zona da degola, e joga também no domingo que vem contra o Cruzeiro.

Foto: Bruno Rigante/Estadão

- PUBLICIDADE -