São Paulo derrota Chapecoense e termina 1º turno do Brasileirão na liderança

SP - SÃO-PAULO-CHAPECOENSE - ESPORTES - O jogador Shaylon do São Paulo comemora gol durante a partida entre São Paulo SP e Chapecoense SC, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2018, no Estádio do Morumbi em São Paulo (SP), neste domindo (19). 19/08/2018 - Foto: NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Da Redação

O São Paulo venceu a Chapecoense por 2 a 0 ontem, no Morumbi, e confirmou a liderança do Campeonato Brasileiro no primeiro turno. O time chegou aos 41 pontos, três a mais que o Internacional, segundo colocado. Restam mais 19 rodadas, mas o feito enche o clube de otimismo, até pela ótima campanha. Já a Chapecoense estacionou nos 21 pontos, em 14º.

O torcedor mais pessimista esperava que o time sentisse os desfalques, mas logo aos 2 minutos dois suplentes fizeram a jogada do gol. O lateral Edimar recebeu de Everton na esquerda e cruzou para Shaylon, que entrou no lugar de Nenê, abriu o marcador e fez o Morumbi explodir em festa.

Na etapa final, a Chapecoense tentou apertar mais, em busca do empate, mas então Aguirre recorreu a titulares no seu banco para não deixar o ritmo do São Paulo cair. Colocou Hudson para controlar o jogo no meio, Rojas para dar velocidade pelo lado direito e pouco depois Nenê, que vem sendo destaque da equipe na temporada.

O duelo ficou um pouco mais aberto, principalmente porque o time catarinense precisava se expor. Mas mesmo assim o São Paulo não abriu mão da solidez defensiva. Com o controle da partida, os donos da casa tocaram a bola e tentaram achar brechas nos contra-ataques.

Foi assim que, aos 37, o tricolor chegou ao segundo gol. Rojas recebeu na direita e cruzou para Hudson, que chegou em velocidade e tocou de primeira. Segundo gol do São Paulo e festa no Morumbi com a torcida gritando “o campeão voltou”.

Imagem: Newton Menezes/Estadão